Início » Jovem Aprendiz » Jovem Aprendiz Casas Bahia como se inscrever

Jovem Aprendiz Casas Bahia como se inscrever

O Jovem Aprendiz Casas Bahia é uma boa opção para quem procura o primeiro emprego. O programa é criado por uma das lojas de varejo mais conhecidas do país. Assim como emprega jovens de 14 a 24 anos conforme a lei do aprendizado. Presente em várias regiões do Brasil, as vagas são bastante distribuídas e levam oportunidade para várias áreas. 

Diferente do que se pensa, a Casas Bahia não oferece vagas somente para a área de vendas. Neste caso, o Jovem Aprendiz pode ter acesso a diversos conhecimentos. Entre eles estão a área administrativa e parte operacional da loja. Normalmente as vagas exigem requisitos mínimos como estar cursando ou ter concluído o ensino médio. 

Fato é que muitos jovens possuem vontade de entrar para o programa. Contudo ainda possuem dúvidas de como se inscrever no Jovem Aprendiz Casas Bahia de forma correta. Pensando nisso, este conteúdo traz um passo a passo de como fazer a inscrição. Assim como também conta  um pouco mais sobre ele. Acompanhe.

Inscrição Jovem Aprendiz Casas Bahia

A inscrição no programa Jovem Aprendiz Casas Bahia é bem simples e rápida. Basta seguir o passo a passo a seguir:

  • Acessar o site das Casas Bahia; 
  • Clicar em “Trabalhe Conosco”, botão localizado na parte debaixo do site;
  • Uma página de carreira irá abrir chamado VIA;
  • Lá é necessário procurar em Vagas  “Aprendiz”;
  • Escolher o local de trabalho e área que deseja atuar. Caso não tenha uma específica basta clicar na opção “Todas”;
  • As oportunidades irão aparecer. Portanto é necessário escolher uma delas, ler sobre a vaga e caso seja do interesse clicar em “Candidatar-se para a vaga”;
  • Após isso é só fazer o login e seguir os passos recomendados pela plataforma. 

Caso não possua login, o usuário precisa se cadastrar na plataforma. Vale destacar que o cadastro inclui partes do currículo. Portanto é necessário preenchê-lo com cuidado e atenção. Ao finalizá-lo, o documento ficará a disposição da empresa e a mesma poderá entrar em contato em breve. 

Como funciona o Programa Jovem Aprendiz Casas Bahia?

Assim como outros programas de aprendizagem pelo Brasil, o Jovem Aprendiz Casas Bahia precisa seguir algumas regras. O programa em si, tem como foco criar oportunidades de aprendizado. Bem como criar a sensação de reconhecimento pessoal e também sensação clara de propósito no trabalho.

As vagas podem surgir tanto na área administrativa como também de logística. Seguindo a legislação, o programa pode contratar  apenas jovens de 14 a 24 anos. O contrato por sua vez pode variar e durar no máximo até dois anos. Já sobre a jornada de trabalho, a carga horária pode variar de 4 a 6 horas por dia, conforme a idade. 

É importante ficar atento aos requisitos mínimos das vagas disponibilizadas pelo Jovem Aprendiz Casas Bahia. Dentre elas está a necessidade de estar cursando o ensino médio ou então o completado. As principais atividades realizadas são rotinas administrativas, assim como o arquivamento de documentos e levantamento de informações.

Vale lembrar que as Casas Bahia é uma das redes de varejo mais conhecidas do país. A mesma possui mais de 60 anos de atuação segundo seu histórico. Já seu mercado é voltado para a venda de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, utilidades domésticas entre outras. Desta forma, todas as áreas podem  trazer experiência ao profissional contratado. 

Quais os benefícios do Jovem Aprendiz?

Porta para o mercado de trabalho, o Jovem Aprendiz permite trazer experiência aos profissionais. Mas além dela também podem ser encontrados alguns benefícios importantes. Abaixo elencamos os principais deles para quem pensa em participar de alguma vaga, como é o caso do Jovem Aprendiz Casas Bahia. 

Dentre os benefícios estão:

  • Carteira Assinada;
  • Vale-alimentação ou Refeição;
  • Auxílio Transporte;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Cursos de Capacitação;
  • Contribuição com o FGTS;
  • Salário conforme a função desempenhada;
  • Férias Remuneradas.

É importante destacar que o Programa Jovem Aprendiz é um processo obrigatório para as empresas. Ou seja, aquelas que possuem porte médio e grande precisam contratar esses profissionais. A quantidade varia conforme o número de funcionários, contudo gira em torno de 5% a 15% no quadro de colaboradores.

Como é o Salário do Jovem Aprendiz Casas Bahia?

Uma dúvida comum de quem decide se inscrever em um vaga de Jovem Aprendiz  é o valor do salário. Vale lembrar que o mesmo varia de acordo com a carga horária prestada. Neste caso, o cálculo considera o valor  do salário mínimo vigente que é de 1212,00 em 2022. Contudo, a Casas Bahia só anuncia o valor exato durante o recrutamento.

Avaliações

E por fim, antes de finalizar o artigo vale conhecer algumas avaliações descobertas por quem trabalhou na empresa. Comentários no site Indeed trazem algumas avaliações de funcionários que passaram pelo Jovem Aprendiz Casas Bahia. Em questão de trabalho e lazer a empresa recebeu nota 4,0. Ou seja foi avaliada como um ótimo local de trabalho. Já dentre pontos negativos estiveram a falta do sentimento de pertencimento na empresa. 

Esse artigo foi útil para você?

Leia Também:

➡️  Jovem Aprendiz Bradesco

➡️  Sites para encontrar vagas de Jovem Aprendiz

➡️  Jovem Aprendiz Correios 2022