Início » Cursos » FGV Cursos e os cursos de economia e finanças

FGV Cursos e os cursos de economia e finanças

Os cursos de especialização online da FGV Cursos são uma importante ferramenta para usar na hora de entrar no mercado de trabalho.

A Fundação Getúlio Vargas é reconhecida não apenas no Brasil como também no mundo. Por isso, na hora de você escolher qual o curso que vai fazer vale a pena conferir as opções dessa instituição.

Nesse sentido, vamos mostrar neste artigo uma opção da FGV Cursos na área de economia e finanças. A ideia é facilitar a sua tarefa na hora de escolher.

Como fazer cursos online usando a Udemy Cursos

Economia circular e novos modelos de negócios

Economia circular é um conceito ainda novo. É uma promessa de solução real para construir um mundo melhor. De fato, a ideia de uma economia sustentável deixa de ser um sonho com a economia circular.

A economia circular é não apenas uma promessa, mas também um novo conceito de negócio. Portanto, ainda tem muito a oferecer aos que estão entrando no mercado de trabalho.

Desse modo, fazer esse curso da FGV Cursos significa o primeiro passo de quem quer entrar nesse grupo especial.

O curso trata do tema a partir dos efeitos mostrados pelo sistema convencional, ou seja, o desgaste do meio ambiente.

Você vai aprender as causas que levaram à necessidade da criação do sistema circular. Além disso, vai saber sobre os diferentes tipos de negócio que estão surgindo e que têm como base a economia circular.

O FGV Cursos mostra as dificuldades das empresas e os desafios que elas enfrentam, bem como os exemplos de empresas de sucesso que trabalham de acordo com o modelo circular.

A economia circular e o futuro

FGV Cursos
FGV Cursos

O aluno vai ficar sabendo a importância de reciclar materiais, já que isso é uma das bases da economia circular.

O curso oferece conhecimento sobre a estrutura do sistema, bem como da logística que envolve a economia circular. Desse modo vai conhecer os desafios e as tendências para esse novo negócio.

O curso é dividido em quatro partes, então vamos mostrar um pouco de cada uma.

Módulo 1

Em primeiro lugar o curso vai mostrar os problemas ambientais que foram as causas da necessidade de criar a economia circular. Em seguida há uma comparação entre os dois sistemas.

O primeiro módulo ainda explica a definição e os três princípios que sustentam a teoria da economia circular, bem como o rumo que o modelo vai seguir no futuro.

Veja os temas:

  • Introdução à Economia Circular;
  • Economia Linear versus Economia Circular;
  • Definição e os três princípios da Economia Circular;
  • Caminhos da Economia Circular;
  • Desenvolvimento e avanços em uma perspectiva legal: China e União Europeia.

Módulo 2

No segundo módulo o aluno vai saber como funciona o pensamento sistêmico e a logística da economia circular. Além disso, vai entender a importância da reciclagem e renovação de materiais no novo modelo econômico.

Ciclo de vida renovável de materiais assim como outros tipos de sistemas industriais e de suprimentos. Estes são os assuntos da segunda parte do FGV Cursos.

Veja os assuntos:

  • Estruturas sistêmicas e logísticas;
  • Manutenção dos recursos na Economia Circular;
  • Ciclo de vida e sistemas fechados;
  • Cadeia de suprimentos.

Módulo 3

O terceiro bloco vai explicar as teorias que servem de base para os gestores e os modelos de gestão já postos em prática.

Em seguida o curso explica os modelos de negócios já em operação, bem como as ações que estão sendo feitas para promover a economia circular.

Esses sãos os temas:

  • Ações para promoção de estratégia circular;
  • Primeiro e segundo modelos de negócio com base na Economia Circular;
  • Terceiro modelo de negócio com base na Economia Circular;
  • Mais dos modelos de negócio com base na Economia Circular.

Módulo 4

A quarta e última parte fala de como a economia circular pretende mudar não apenas o sistema econômico como também o modo de vida das pessoas.

Isso porque a economia circular não é só um novo modelo de negócios, mas um novo modo de viver que vai gerar novos negócios.

Economia Circular aplicada e Economia Circular: desafios e tendências fazem a última parte do curso.

Considerações finais do FGV Cursos

O curso Economia Circular e Novos Modelos de Negócio defende a teoria de que tudo pode ser renovado e aproveitado. Além disso, a economia circular já está em pleno funcionamento em países desenvolvidos, embora o Brasil não tenha notado..

Nesse sentido, todo o sistema atual gerador de lixo será substituído. De acordo com a teoria da economia circular o lixo vira negócio lucrativo. Este fato dá uma grande importância ao curso porque trata de um tema para o futuro.

Portanto não resta dúvida sobre a utilidade de um curso dessa natureza. É mais uma das muitas novidades que a tecnologia nos oferece. Nesse sentido, só resta a você que está em busca de novos caminhos procurar por mais detalhes deste curso da FGV Cursos.