Início » Concursos » Estratégia Concursos: Concursos e Editais!

Estratégia Concursos: Concursos e Editais!

Todo concurseiro de plantão está antenado nas plataformas que os ajudam a estudar e o Estratégia Concursos é uma dessas opções.  Voltado para o universo acadêmico de concursos, o site traz aulas, materiais digitais e suporte para quem almeja passar nos concursos mais concorridos do país. 

De acordo com a consultoria Conversion, por exemplo, a ferramenta ficou entre os 20 sites mais acessados em 2024 e além de material de estudo, a plataforma também é bastante conhecida por trazer informações e notícias sobre esse universo. 

Se você está ingressando agora nesse ambiente é normal ter dúvidas sobre as ferramentas a disposição na internet, assim como as mais confiáveis e que valem a pena.

Portanto, separamos nesse conteúdo tudo sobre o Estratégia Concursos para você conseguir comparar com outras opções e escolher a melhor. 

O que é o Estratégia Concursos?

Para quem ainda não ouviu falar sobre ele, o Estratégia Concursos é um grupo educacional que traz através de seu site cursos online para a preparação de concursos públicos, assim como escolas militares, residência médica, vestibulares e até mesmo o Exame de Ordem, da OAB. 

Através de assinaturas pagas, o usuário consegue ter acesso a materiais exclusivos e cursos das principais carreiras de concursos do Brasil, os quais por sua vez são pautados nos editais de cada concurso e contam com garantia de atualização pós edital. 

Quais cursos podem ser encontrados na plataforma?

Cada assinatura conta com cursos específicos para o concurso que você está pensando em fazer. No Estratégia Concursos você consegue ter acesso a cursos para :

  • Cargos administrativos de qualquer espera como Federal, Estadual ou Municipal;
  • Agências Reguladoras como ANVISA, ANEEL, ANAC, ANTT, ANATEL entre outras;
  • Área Ambiental com Ibama, MAPA, ANA, ADASA, ICMBio entre outros; 
  • Controle e Gestão como TCU, TCEs, TCDF, CGU, Controladorias Estaduais e Municipais; 
  • Educação como Ministério da Educação, Secretarias estaduais e municipais, Universidades;
  • Engenharia e Afins, como oportunidades da Petrobras, DNIT, Autarquias, Tribunais de Compras, Perícia, Ministérios entre outros;
  • Financeira e Bancária como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, BNB, BNDES, Bacen entre outros;
  • Fiscal como Receita Federal,  SEFAZ, AFT e ISS;
  • Forças Armadas como Marinha, Aeronáutica e Exército;
  • Legislativa como Senado Federal, Câmara dos Deputados, CLDF, Assembleias Legislativas, Câmara dos Vereadores;
  • Policial como PF, PRF, DEPEN, ABIN, PMs, PCs, Polícias Penais, Bombeiros entre outros;
  • Prefeituras como vários concursos municipais pelo país nas mais diversas áreas;
  • Área da Saúde como Secretarias Estaduais e Municipais, Institutos e Hospitais, Ministério da Saúde;
  • Tribunais como STF, TSE, TRFs, TRTs, TREs, TJs, MPU, MPEs, DPU entre outros.
Cursos Técnicos

Como funciona o Estratégias Concursos? 

Ao acessar a plataforma, você terá a disposição dois tipos de assinaturas, sendo o plano básico por 1 ou 2 anos e a Assinatura Premium ou Ilimitada, também por 1 ou 2 planos.

O que muda é que ao escolher um plano básico, por exemplo, você terá acesso somente aquele curso em específico. Já se escolher a premium o acesso será para quase todos os cursos disponíveis na plataforma, uma opção vantajosa caso você opte por prestar mais de um concurso no ano. 

Uma vez escolhida a forma de acesso, o material para estudo será disponibilizado tanto em vídeos aulas, assim como livros digitais. O aluno também tem acesso a um Fórum onde é possível conversar com o professor, assim como fazer aulas online programadas. 

Quem opta por uma assinatura premium, por sua vez, pode contar com suporte Estratégias Concursos, que nada mais é que monitorias de estudo diárias e ao vivo onde a equipe especializada da plataforma ensina a se preparar para o processo, assim como oferece dicas mais avançadas. 

A duração dos cursos, por sua vez, também variam conforme a assinatura escolhida. Caso a opção seja a básica os cursos ficam disponíveis por um ano conforme o dia da contratação. Já se a assinatura for a ilimitada, os cursos ficam disponíveis na plataforma pelo tempo que você for assinante. 

O que mais a plataforma oferece?

O Estratégias Concursos também é bastante conhecido por trazer atualizações sobre os concursos, ou seja, ao acessar a plataforma é possível encontrar notícias todos os dias sobre as provas,  desde os concursos que já estão em andamento assim como aqueles irão abrir a inscrição em breve. 

As informações podem ser encontradas por estado, onde um guia com as cinco regiões do país aparecem na parte superior da tela assim que você acessa o site. Ao clicar em uma delas, por exemplo, todos os concursos para aquela região poderão ser acessados de forma prática e rápida.

Caso você ainda esteja pesquisando sobre os concursos, vagas, salários e regiões onde os mesmos acontecerão talvez valha a pena dar uma passada pela plataforma para se inteirar sobre o assunto. 

Simulados online, Análises gratuitas e Depoimentos de pessoas que utilizaram a plataforma e conseguiram passar nas provas também são bastante evidenciados no site. 

Essa informação foi útil para você? 

Leia também:

➡️ FGV concursos