Início » Cursos » 7 Cursos Gratuitos Online com Certificado 2024

7 Cursos Gratuitos Online com Certificado 2024

Na atual situação vivida no Brasil, encontrar alternativas para aprimorar habilidades e buscar um plano B em momentos de incerteza é crucial. A busca por qualificação é um passo significativo para melhorar oportunidades de emprego, salário e progressão na carreira. Com isso em mente, diversas instituições oferecem Cursos Gratuitos Online com Certificado em 2023, fornecendo a chance de aprimorar conhecimentos e adicionar valor ao currículo.

Importância da Capacitação Profissional

Reconhecemos a relevância de um currículo qualificado para alcançar promoções, conquistar o primeiro emprego ou se destacar no mercado. Investir em capacitação profissional pode ser a chave para se diferenciar em um ambiente altamente competitivo.

Plataformas de Cursos Gratuitos com Certificado

Existem plataformas renomadas que possibilitam a busca por qualificação, oferecendo cursos gratuitos com a emissão de certificados para validar a participação. Muitos destes cursos não impõem custos aos participantes. A seguir, apresentamos alguns exemplos de cursos altamente procurados, de acordo com pesquisas e demandas atuais.

Cursos de Destaque e Tendências

  • Gestão de Projetos em Tecnologia da Informação: Com o avanço tecnológico, habilidades em gestão de projetos em TI são altamente valorizadas, capacitando para atender às demandas do mercado digital.
  • Marketing Digital e E-commerce: Com o comércio eletrônico em ascensão, cursos que abordam estratégias de marketing e vendas online são essenciais para se manter atualizado.
  • Desenvolvimento de Habilidades em Data Science e Inteligência Artificial: O universo dos dados e da inteligência artificial é uma tendência crescente, sendo uma excelente opção para quem deseja explorar carreiras inovadoras.
  • Saúde Mental e Bem-Estar no Ambiente Profissional: Com um foco crescente na saúde mental, cursos que abordam o bem-estar no ambiente de trabalho têm grande relevância.
  • Gestão de Recursos Humanos e Liderança: Habilidades de liderança e gestão de equipes são cada vez mais requisitadas, sendo cursos nessa área valiosos para qualquer profissional.

Dicas para Escolher um Curso Adequado

  • Identifique suas necessidades: Avalie seus objetivos de carreira e identifique as habilidades que podem impulsionar seu crescimento profissional.
  • Pesquise a reputação do curso e da instituição: Verifique as avaliações e a credibilidade da instituição para garantir a qualidade do conteúdo e do certificado.
  • Avalie a relevância do conteúdo: Certifique-se de que o curso oferece conhecimentos atuais e práticos alinhados com as demandas do mercado.
  • Flexibilidade e Certificado: Opte por cursos que ofereçam certificados reconhecidos e permitam flexibilidade de horários de estudo.

A busca por cursos gratuitos com certificado é uma oportunidade valiosa para se manter atualizado e progredir profissionalmente. Aproveite essas oportunidades para aprimorar suas habilidades e impulsionar sua carreira.

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

A Fundação Getúlio Vargas é tradicional no Brasil e possui cursos grátis para vários níveis de instrução.A inscrição é realizada no site oficial da instituição, onde você pode conferir cursos em áreas de conhecimento como Direito, Marketing e Vendas, Administração Pública, Liderança e Pessoas, entre outros.

O certificado é oferecido no final do curso, caso o aluno obtenha uma nota de no mínimo 7 na avaliação, que é obrigatória. Confira a lista completa dos cursos gratuitos online 2024 da FGV aqui e comece a transformar o seu futuro!

Escola Virtual Fundação Bradesco

A Escola Virtual Fundação Bradesco é uma plataforma de educação a distância bastante conhecida e conceituada, que possui cursos gratuitos para diversas áreas de conhecimento.Exemplos são as áreas de Administração, Contabilidade e Finanças, Educação Básica e Pedagogia, entre outras. Videoaulas e certificados são disponibilizados gratuitamente. É necessário fazer uma prova para testar o que você aprendeu para depois emiti-lo.

IPED

O Instituto Politécnico de Ensino a Distância (IPED) traz em seu catálogo uma lista enorme de cursos gratuitos, com o intuito de democratizar a educação e contribuir para o aprendizado.O certificado digital fica liberado após a conclusão do curso. Para realizar qualquer um dos cursos, basta se cadastrar na plataforma.

Universidade Rock Content

A Universidade Rock Content trabalha com o que é relacionado ao marketing. Uma de suas ideias é qualificar novos profissionais. Existem cursos gratuitos que contam com certificado grátis, que são disponibilizados após uma avaliação, em que você deve acertar pelo menos 70% para tê-lo.Exemplos de cursos gratuitos na plataforma são: Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing, Produção de Conteúdo para Web, entre outros.

SENAI/SESI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), juntamente com o Serviço Social da Indústria (SESI) têm o objetivo de promover o desenvolvimento social, industrial e educacional do país.Os cursos gratuitos do SENAI/SESI são muito importantes e conhecidos. Para ter o certificado, você precisa acertar no mínimo 70% da avaliação.

SENAI SESI
SENAI SESI

Cursos Gratuitos Online com Certificado 2024 SENAI/SESI foi uma das melhores opções em 2024 e já começou com muita procura em 2024.

SEBRAE

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) é voltado para o empreendedorismo, por isso seus cursos são importantes para quem precisa de dicas para o planejamento financeiro até sobre gestão empresarial.Seja para quem já tem seu próprio negócio ou para quem intenciona abrir um, os cursos gratuitos do SEBRAE são incríveis.

Para um tutorial sobre como se inscrever em algum dos cursos SEBRAE, veja a lista completa de cursos gratuitos SEBRAE aqui e comece a montar ou aprimorar o seu negócio.

Brasil Mais Digital tem Cursos Gratuitos Online com Certificado 2024

O Brasil Mais Digital é um projeto que tem como objetivo formar profissionais de tecnologia. Em seu catálogo, estão mais de 40 cursos gratuitos e online, juntamente com certificado grátis que pode ser obtido após a finalização do curso.Você pode se interessar por cursos de Inteligência Artificial, Ferramentas de Trabalho, Gestão Empresarial, entre outros.

Os cursos online gratuitos são excelentes oportunidades para estudantes e profissionais formados ampliarem ainda mais seus conhecimentos e ainda podem atualizar seu currículo. Com a competitividade do mercado cada vez mais em destaque, ter um diferencial é fundamental.

Curtiu nosso Post?

Acesse também: