Início » Cursos » Curso de Relações Internacionais da FGV Cursos

Curso de Relações Internacionais da FGV Cursos

Para conseguir construir uma carreira profissional é importante um curso superior. A FGV Cursos pode ajudar você na hora da escolha.

O ritmo forte de vida que a sociedade moderna nos impõe aumenta a concorrência em todas as áreas de trabalho. É nesse sentido que faz a diferença ser bem preparado. Por isso é bom conhecer os cursos da Fundação Getúlio Vargas.

A FGV Cursos produz cursos de qualidade e de forma internacional. Desse modo, você só precisa analisar para poder escolher um entre as mais diversas opções.

Uma boa escolha faz toda a diferença, uma vez que a internet fez aumentar muito o número não só de empresas, mas também de cursos. A fim de ajudar na sua escolha veja neste artigo as informações sobre o curso de Relações Internacionais.

Curso de inglês online grátis: Veja quais fazer

O Curso

Estudar para um mundo de forma global, com toda a certeza é uma ideia excelente. Com a velocidade da troca de informações as relações entre as empresas mudaram muito. Bem como entre as pessoas.

Nesse sentido, o curso de Relações Internacionais da FGV Cursos pode colocar você no topo da lista de concorrentes no mercado de trabalho do futuro.

Você vai abrir novas portas na sua carreira profissional, caso se interesse por uma atividade global. O programa desse curso promete preparar os estudantes com conhecimentos para conquistar esse objetivo.

Só para ilustrar veja algumas das muitas opções onde você vai poder seguir a sua carreira profissional:

  1. Bancos de investimento;
  2. Organizações não governamentais;
  3. Consultorias de risco político;
  4. Empresas multinacionais;
  5. Mídia e comunicação global.

Todas as disciplinas do curso trabalham em conjunto para que você domine as questões como a política e a diplomacia, os conflitos e as crises mundiais.

Nesse sentido, você vai aprender ainda sobre a economia e as finanças globais, bem com sobre a cooperação internacional para o progresso. Vai aprender também as práticas para negociar em assuntos de culturas diferentes e avaliação de políticas públicas.

Assim que inicia o curso o aluno vai ter atividades ligadas com o mercado internacional. Desse modo vai conhecer métodos e poder dar a assessoria, bem como fazer a avaliação de sistemas políticos.

Além disso, o aluno vai aprender sobre os financiamentos e os investimentos, escrever os textos para a imprensa mundial, criar e comandar os bancos de dados, assim como avaliar os dados e criar as técnicas para negociar.

Outros objetivos

FGV Cursos
FGV Cursos

O objetivo é que no final do curso os alunos possam estar prontos e motivados. Dessa maneira, possam ser capazes de realizar essas tarefas de forma eficiente, em um ambiente com cultura e idioma diferentes.

Da mesma forma, garantir que os alunos possam ter os conhecimentos necessários para escolher a melhor carreira. Em outras palavras, se tornar um profissional competente, produtivo e criativo.

O curso tem por meta preparar os alunos para alcançar as carreiras de sucesso. Para tanto, a escola conta com vários acordos internacionais.

Dessa maneira pode criar caminhos de intercâmbio para os alunos nas melhores universidades ao redor do mundo. A Escola também prepara os alunos para as vagas de estágio e as de pós-graduações no exterior.

Nossos professores fizeram os seus doutorados em universidades de ponta no mundo. Além da excelência no ensino, a nossa equipe de professores conta com a experiência profissional em escolas internacionais.

Além disso, tem o treinamento na criação de políticas públicas e em consultorias privadas, bem como no de pesquisa aplicada à solução de problemas do mundo real.

Formas de acesso e bolsas

A Fundação Getúlio Vargas segue as normas comuns de acesso aos seus cursos. Dessa forma, a entrada é igual à maioria das outras universidades.

Além do resultado do Vestibular, a FGV também classifica candidatos com base nas notas fornecidas pelo ENEM.

Para entrada de estrangeiros existem os exames de admissão internacionais que a FGV Cursos também aceita.

Você também pode entrar na FGV Cursos por meio de transferência de outras escolas de curso superior.

Durante o curso você pede fazer parte de vários programas de bolsa de estudo oferecidos pela universidade.

Essas bolsas são para alunos de baixa renda, portanto é necessário documentos de comprovação. Além disso, é preciso mostrar bom rendimento e comportamento de acordo com as regras da escola.

As bolsas oferecem ajuda para a mensalidade, a alimentação, o transporte e até mesmo uma verba mensal para pesquisa ou outros projetos.

Considerações finais

Agora você já conhece um dos muitos cursos que você pode escolher para seguir na carreira profissional. Além disso, é um curso que abre as portas para o mundo e oferece muitos caminhos para seguir.

Esse é um fator de grande importância, já que agora o mundo está cada vez menor e a disputa cada vez maior. Por isso cuide de pegar seu lugar.

Então cabe a você tomar a iniciativa e partir na frente. Escolha seu curso na FGV Cursos e faça seu futuro.

Agência Kalima
Agência de Produção de Conteúdo Web

Comente