Início » Cursos » Curso de Inglês Online: Descubra Qual é melhor e como fazer.

Curso de Inglês Online: Descubra Qual é melhor e como fazer.

O inglês é a língua mais utilizada no mundo do trabalho e para a comunicação nas relações internacionais e comerciais. Em síntese, é a língua oficial em mais de 75 países, com uma população estimada em 2 bilhões. Um curso de inglês online pode ser uma ótima opção!

Internacionalmente, é falado como língua estrangeira por 750 milhões de pessoas. Portanto, o inglês é o meio de comunicação mais utilizado na internet, sendo hoje o meio de comunicação mais falado no mundo do trabalho.

Como fazer cursos online usando a Udemy Cursos

Por que é importante falar inglês?

A nível profissional

As negociações no mercado internacional são feitas em inglês, por isso se tornou importante para qualquer empresa profissional poder praticar o inglês para negócios. É a linguagem padrão a ser aplicada neste campo. Várias empresas na França também usam o inglês como idioma de comunicação.

Para o aluno do curso profissionalizante, saber falar inglês é um grande diferencial para a carreira. Sobretudo porque muitas empresas pedem o curso. Sendo assim, você terá ótimas chances!

No nível cultural

Falar inglês permite que você viaje com mais serenidade e se sinta mais seguro., sobretudo porque esta linguagem permite conhecer muitas pessoas, fazer amigos, poder partilhar momentos com pessoas estrangeiras e pertencer a outra cultura.

O inglês é uma língua muito enriquecedora e vai a toda parte porque é simplesmente uma língua comercial, internacional, científica e tecnológica.

Sendo assim, conheça os melhores cursos de inglês online que você pode iniciar imediatamente!

Os melhores cursos de inglês online

Curso de Inglês Online
Curso de Inglês Online

Curso de Inglês Online OPEN ENGLISH

Esta plataforma de curso de inglês online é muito interessante por um ponto crucial: seus tutores são nativos da língua inglesa! Isto agrega muito valor ao seu aprendizado, uma vez que você pode praticar sua escrita e sua fala!

Você tem a opção de fazer aulas individuais ou em grupos. Acessando o site você tem todas as informações sobre mensalidades e o funcionamento correto das aulas online.

Curso de Inglês Online MAIS LÍNGUA ONLINE – PREMIUM

A escola de idiomas Mais Língua apresenta aulas com tutores muito preparados. Com atuação no mercado desde 2011, é referência no estudo de idiomas. Neste curso, você tem todo o espaço para praticar sua conversação, dando foco à dicção e sotaques.

Curso de Inglês Online ENGLISH LIVE

Nesta plataforma online, você tem 16 blocos de estudos a cumprir e logo em seguida realiza suas provas e testes. A emissão do seu certificado é simples e direta.

Curso de Inglês Online COURSERA

Coursera é uma renomada plataforma de cursos diversos. Entre eles, o inglês está presente. O diferencial é que você pode agregar outros cursos de diferentes áreas para valorizar ainda mais seu currículo.

Curso de Inglês Online DUOLINGO

Esta talvez seja a plataforma mais popular entre todas. Lançada em 2011, seus recursos vão além do computador: você pode aprender também pelo seu celular ou tablet. Basta baixar o aplicativo na playstore e inicar seus estudos!

BBC LEARNING

BBC talvez não soe estranho para você. A grande rede britânica de televisão e rádio também dispõe uma plataforma de e-learning com curso de inglês. Sendo assim, seu curso é direcionado ao aprendizado do inglês com o jornalismo, dando ênfase ao charmoso sotaque britânico.

Quais são as vantagens usuais de falar inglês?

Para ter sucesso em seu trabalho

Ser capaz de falar inglês é uma das habilidades mais solicitadas pelos empregadores. Sendo assim, permite o acesso a cargos de maior responsabilidade para o desenvolvimento da carreira e do negócio.

Além disso, muitas vezes é necessário candidatar-se, por exemplo, na maioria dos grupos internacionais, para escrever o seu currículo e as suas cartas de apresentação em inglês.

Para desenvolver seu cérebro

Só para exemplificar, saber falar uma língua estrangeira está cientificamente comprovado para aumentar a capacidade do cérebro. Sem dúvida, a memória de pessoas que falam várias línguas é estimulada e seu estilo de raciocínio e habilidades intelectuais são desenvolvidos.

Na verdade, os cérebros das pessoas multilíngues geralmente interpretam o significado das palavras de maneira muito mais fácil e quase automática do que os de uma pessoa unilíngue.

Por fim, ser bilíngue permite que você esteja mais atento e versátil na execução das tarefas diárias. Portanto, para ser bilíngue, você também pode escolher o inglês, que só tem vantagens.

Vantagens do curso de Inglês online

Possibilidade de otimizar os níveis de concentração

Ao fazer um curso de inglês em grupo, muitas vezes pode ser difícil se concentrar. As aulas assistidas por mais de uma pessoa, de fato, favorecem momentos de conversação que nem sempre são inerentes ao programa da aula.

  • Conheça novos caminhos;
  • Busque mais estudo;
  • Entenda o meio social

Por isso, pode acontecer de você perceber, ao final da aula, que você não aprendeu muito. Esse risco não ocorre com aulas individuais online, situações em que você tem a oportunidade de se concentrar melhor e otimizar cada segundo do tempo de aula.

Possibilidade de escolher o professor

Ao frequentar cursos de inglês ao vivo em sala de aula , você nem sempre tem como escolher o professor. Normalmente você seleciona o horário e confia na qualidade prometida pela escola de treinamento.

Conclusões

Esclarecidos esses aspectos relativos às vantagens dos cursos de inglês online, é possível usar algumas regras úteis para otimizar seu plano de treinamento. Entre eles está, sem dúvida, o fato de integrar os cursos à leitura de livros e à exibição de séries televisivas.

Leia Também:

➡️Curso de Inglês Open English, vale a pena? descubra agora!

➡️ Qual melhor Curso de Inglês Presencial?

➡️ Curso de inglês online grátis: Veja quais fazer

➡️ Curso de Inglês Cambly