Início » Cursos » Conheça os mini cursos onlines gratuitos

Conheça os mini cursos onlines gratuitos

Atualmente faltam duas coisas básicas às pessoas: tempo e dinheiro. Por isso, hoje veremos sites de mini cursos onlines gratuitos.

A ideia é que você tenha a possibilidade de encontrar capacitação, ainda que tenha pouco tempo. Existem diversas plataformas no mercado que oferecem excelentes opções de cursos variados.

Um bom curso com certificado pode ser útil para melhorar o seu currículo. Da mesma forma, pode ser útil para servidores públicos que precisam cumprir certas regras para progressão funcional.

CONHEÇA OS CURSOS DA SGV

Melhores sites de mini cursos onlines gratuitos

Para te ajudar a encontrar os melhores sites de mini cursos onlines gratuitos, trouxemos aqui algumas dicas. Todos os sites já têm alguns anos de estrada e oferecem cursos bastante interessantes.

mini cursos onlines gratuitos
mini cursos onlines gratuitos

Além disso, todos eles são reconhecidos pela ABED, a Associação Brasileira de Ensino à Distância. Assim, você pode encontrar diversas opções que podem trazer um bom retorno em pouco tempo.

Então, continue lendo para conhecer as melhores opções.

1. CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola é um dos mais interessantes do mercado atual. Oferece diversos cursos e ainda permite que os jovens se cadastrem para concorrer a vagas de estágio.

Na plataforma você encontra várias opções, principalmente para quem está começando agora. Os temas dos cursos são diversificados e a duração é pequena, do jeito que a gente gosta.

2. Omie.Academy

A Omie Academy é voltada para aqueles empreendedores que estão se acostumando com a vida digital. A plataforma é voltada, principalmente, para a gestão de pequenos negócios.

Então, entre as opções de cursos você terá liderança e gestão de pessoas, otimização de redes sociais, programação neolinguística e diversas outros que podem te ajudar a melhorar.

A plataforma é uma das melhores quando se fala em mini cursos onlines gratuitos.

3. UNASUS

A UNASUS é uma plataforma do Ministério da Saúde e conta com mini cursos onlines gratuitos relacionados à área. O foco de todos os cursos é proporcionar um aprendizado mais prático.

Além disso, há diferentes níveis de aperfeiçoamento, de modo que você pode começar do mais brando e ir subindo de nível. Os cursos são variados e também há opções com duração mais elevada.

4. Fundação Bradesco

Uma escola virtual cheia de cursos oferecidos gratuitamente e com muita qualidade. Além disso, você ainda conta com certificação, que pode te ajudar a melhorar seu currículo ou seus conhecimentos.

A Fundação oferece ainda cursos nas áreas de finanças e contabilidade, administração, informática, educação básica e pedagogia. Tudo isso faz dela uma das plataformas mais completas atualmente.

5. Universidade do Recôncavo Baiano

A UFRB oferece diversas opções de cursos em geral, que podem ser feitos rapidamente e sem custos. Assim, você conta com todo o conhecimento de uma Universidade Federal, na palma da mão.

mini cursos onlines gratuitos
mini cursos onlines gratuitos

Os cursos vêm nas áreas de recursos orçamentários, produção de textos e diversos outros. É preciso ter um aproveitamento de ao menos 70% para conseguir o certificado oficial.

6. SEBRAE

O SEBRAE é uma instituição que tem como foco a profissionalização daqueles que atuam com pequenas empresas. Então, você sendo dono ou empregado, os cursos podem lhe ser úteis.

Com diversos mini cursos onlines gratuitos, o SEBRAE é um dos mais interessantes do ramo. Você verá cursos de mercados e vendas, planejamento, inovação, empreendedorismo e diversos outros.

Além disso, tudo isso pode fazer a diferença para quem busca alternativas no mercado atual.

7. IFSP

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo oferece ótimas opções para quem quer estudar. Na verdade, é possível encontrar cursos de extensão, técnicos e de ensino superior.

A formação dos professores é um dos diferenciais e há cursos rápidos e que podem ser bastante úteis. Por fim, para quem está com pressa e não quer gastar, essa é uma opção das mais interessantes.

Por que fazer mini cursos onlines gratuitos?

Está cada vez mais difícil encontrar tempo para fazer as diversas coisas que a vida nos pede. Então, um curso que possa nos ajudar na vida profissional, dado de forma online, é uma ótima opção.

Isso porque nos permite ganhar tempo e, principalmente, são gratuitos. Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, conseguir certificações é uma forma de dar um salto a frente dos outros.

Por isso, investir um pouco de tempo em um curso como esse pode ser muito interessante. Principalmente para aqueles que tem encontrado dificuldades em voltar ao mercado.

Conclusão

Como você viu, existem vários sites que oferecem minicursos de forma gratuita no mercado. Todos eles contam com certificação e reconhecimento da ABED, o que é muito importante.

Então, cabe a você avaliar quais são as opções e o tipo de curso que deseja fazer. Somente assim você poderá encontrar algo que realmente agregue valor a sua vida e lhe proporcione bons resultados.

Agora que você já conhece os melhores mini cursos onlines gratuitos que o mercado oferece, não há porque ficar parado. Por fim, escolha um deles e mude de vida agora mesmo, aprendendo mais.